Capitão do Cruzeiro durante a campanha vitoriosa na Série B dessa temporada, o zagueiro Eduardo Brock reconheceu a importância do treinador Paulo Pezzolano durante sua passagem pela Raposa. Segundo ele, o treinador uruguaio foi o responsável por sua renovação de contrato, em maio.
- Eu comecei entender o que o Pezzolano queria fazer, me desempenhei para isso também, de sempre tentar reproduzir o que ele estava fazendo e as coisas começaram a evoluir. Obviamente que ele me ajudou muito também, me defendendo publicamente, pedindo minha renovação. (...) Eu devo (renovação contratual) isso a ele - disse o jogador, em entrevista à Rádio Independente.
Vale lembrar que o defensor é uma das poucas certezas do Cruzeiro para a próxima temporada. Além de Brock, Rafael Cabral, Neto Moura e Filipe Machado são os remanescentes que tem permanência garantida para o ano que vem.
Em outro momento, o zagueiro voltou a elogiar a gestão de Ronaldo Fenômeno no clube estrelado. Eduardo Brock revelou que houve desconfiança no início, mas disse que o profissionalismo é o grande diferencial da equipe liderada pelo sócio majoritário das ações da SAF do Cruzeiro.
- Depois, vindo o Ronaldo, toda a equipe dele, com um profissionalismo enorme, diferente de tudo que vivi dentro do futebol, realmente. É um futebol novo que está nascendo, clubes novos, tem uma responsabilidade financeira muito maior - completou.
Para 2023, o principal objetivo celeste é a permanência na elite do futebol brasileiro. Além disso, a Raposa lutará pelo título do Campeonato Mineiro e para avançar, o máximo possível, na Copa do Brasil.