Fred passa em branco na estreia, mas Cruzeiro vence o Tupi no Mineirão
Raposa consegue marcar no segundo tempo com Robinho e Rafinha e vence o adversário no primeiro compromisso no Mineiro. Camisa 9 luta muito, mas não balança as redes
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de 13 anos, Fred voltou a jogar pelo Cruzeiro. O camisa nove não marcou, mas a Raposa venceu o Tupi por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão. Robinho e Rafinha fizeram os gols que deram vitória ao time celeste, na estreia do Campeonato Mineiro. Vale lembrar que além do atacante, Egídio e Bruno Silva foram os reforços da Raposa que participaram da partida. Por outro lado, o Tupi só tinha dois jogadores do elenco da temporada passada: o goleiro Vilar e o lateral Afonso.
Relacionadas
CRUZEIRO ARRISCA MAIS
No primeiro tempo, o Cruzeiro se destacou e dominou a partida. O time celeste, bem entrosado, pressionou o Tupi e deu trabalho à defesa da equipe visitante. Com espaço, a Raposa teve facilidade para atacar. O Galo-Carijó não conseguia bloquear as investidas do time da casa.
O Tupi, sem força no setor ofensivo, sucumbia ao Cruzeiro, que ameaçava. A sorte do Galo era que as finalizações da Raposa não eram eficazes. Aos 34 minutos, Arrascaeta recebeu passe de Fred e balançou as redes, mas o juiz anulou o gol por causa de um suposto impedimento.
Com maior posse de bola, o Cruzeiro continuou criando oportunidades. O Tupi, no entanto, teve dificuldade para furar a defesa do time da casa. As equipes foram para o intervalo com a igualdade.
SUMIÇO DO TUPI
Durante a segunda etapa, o Cruzeiro manteve a postura ofensiva e acabou colhendo o resultado com o gol de Robinho, aos 8 minutos. Em uma jogada bem trabalhada, o meia recebeu passe de Fred, chutou forte e abriu o placar. Com tranquilidade, a Raposa criou, mas também perdeu várias chances de ampliar. Aos 15 minutos, Rafinha fez o segundo para o time celeste. Henrique driblou Ricardo Vilar e tocou para o meia, que mandou de letra para o gol.
O Tupi, perdido no jogo, não conseguia marcar o Cruzeiro. A equipe de Juiz de Fora ficou recuada no campo de defesa e raramente avançava. Sem dificuldade, a Raposa se movimentou com a bola no pé e conseguiu administrar o resultado até o final da partida.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, o Cruzeiro visita o Caldense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. O jogo será no Ronaldão, às 21h30. Já o Tupi encara o Uberlândia, sábado, às 17h, no Estádio Municipal de Juiz de fora.
CRUZEIRO 2 X 0 TUPI
Data: 17/01/2018
Local: Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Data/horário: 17/1/18 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (CBF)
Cartões amarelos: Henrique e Murilo (Cruzeiro); Paulinho Silva e Sidimar (Tupi)
Público e renda: 33.187 pagantes / R$529.917,00
Gols: Robinho, 7'/2ºT (0-1); Rafinha, 15'/2ºT (0-2)
CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Bruno Silva) e Rafinha (Rafael Sóbis); Fred e De Arrascaeta (Thiago Neves). Técnico: Mano Menezes
TUPI: Vilar, Afonso, Sidimar, Wellington e Udson, Léo Costa, Francesco, Rodrigo Dias (João Vitor) e Paulinho Silva (Kalu), Rodrigo (Tiaguinho) e Patrick. Técnico: Alexandre Barroso
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias