Com o fim da janela de transferências, Cruzeiro tem o maior número de reforços do Brasileirão
Clube teve mais entradas do que saídas no elenco
Com o fechamento da janela de transferências se aproximando, o Cruzeiro foi o clube que mais fez contratações na Série A e já conta com seis reforços confirmados e mais um para ser anunciado, que é o zagueiro João Marcelo, do Porto.
Os nomes que entraram, além de João Marcelo, foram Helibelton Palacios, Lucas Silva, Matheus Pereira, Arthur Gomes, Rafael Elias e Paulo Victor. O time teve uma quantidade muito maior de chegadas do que de saídas, o que deixa o número de jogadores no elenco maior do que o considerado ideal.
A ideia do departamento de futebol é ter 28 jogadores no dia a dia do clube. com as sete contratações, o time passa a ter 36 jogadores. do elenco inicial, apenas o lateral Igor Formiga deixou o Cruzeiro.
Porém, alguns nomes estão sendo pouco aproveitados pelo técnico Pepa. É o caso do lateral esquerdo Kaiki, o zagueiro Reynaldo e o volante Ian Luccas, alguns ficando até fora dos relacionados.
+ João Marcelo chega a Belo Horizonte para assinar com o Cruzeiro
Mesmo com o fim das contratações se aproximando, a janela de verão da Europa e da Arábia Saudita continuarão abertas até agosto ou início de setembro, e, com isso, as saídas ainda podem acontecer. Uma das principais preocupações do Cruzeiro é a saída, ainda indefinida, de Bruno Rodrigues, que recebeu uma proposta milionária do Al Taawoun, da Arábia Saudita.
O meia Nikão também viu a possibilidade de sair do clube, mas não se concretizou e voltou a ser escalado por Pepa. Mesmo assim, voltou ainda tem chance de deixar o Cruzeiro para ir para o exterior. Wallison também foi sondado por Portugal, mas não deixou o time.
+ Próximos jogos do Cruzeiro: veja calendário, datas, horários das partidas e onde assistir
Além dos atletas que receberam propostas, alguns nomes estão perdendo espaço com o técnico. Dois deles foram Neto Moura e Henrique Dourado, que não foram relacionados para a última partida do Cruzeiro.
Mesmo contanto com um número muito maior de jogadores, alguns ainda não estão treinando com o grupo por conta de lesões. Entre eles estão Lucas Oliveiras, Ramiro, Wesley Gasolina, Rafael Bilu e Daniel Jr.