O dia 18 de dezembro significa o início de uma grande mudança na história do Cruzeiro. Afinal de contas, nesse mesmo dia, mas no ano passado, Ronaldo Fenômeno assinava a intenção de compra da SAF do Cruzeiro, e se tornava, oficialmente, gestor da Raposa.
De lá para cá, o time estrelado atingiu alguns objetivos esportivos, o principal deles o retorno à elite, depois de três temporadas. Além disso, Ronaldo preza por pagamentos de dívidas onerosas, que anteriormente geravam transfer ban.
No entanto, durante a gestão, existiram algumas decisões que geraram controvérsias, como a saída do goleiro e ídolo Fábio, que defendeu a meta estrelada durante 17 temporadas consecutivas, e seguiu para o Fluminense. Em contrapartida, houveram alguns acertos, como a escolha do treinador Paulo Pezzolano, que renovou até o fim de 2023.
Para as próximas temporadas, Ronaldo seguirá tentando levar o Cruzeiro de volta ao protagonismo do futebol brasileiro. Em 2023, o objetivo é a permanência na Série A, e depois voltar a conquistar títulos.