Cruzeiro e Internacional saíram de campo insatisfeitos com o 0 a 0 em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileiro, no Mineirão. As duas equipes viram seus objetivos de curto prazo ficarem mais distantes. O time celeste tentava grudar no G6 e os gaúchos perderam a oportunidade de ficar a apenas um ponto do líder São Paulo.
Na próxima rodada, o Cruzeiro encara o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio, enquanto o Internacional recebe o Flamengo, no Beira-Rio, em Porto Alegre.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver
Início envolvente e rápido
O Cruzeiro acelerou o jogo nos dez primeiros minutos de jogo e chegou duas vezes na cara do gol, com Egídio e Arrascaeta. Marcelo Lomba teve trabalho com o volume inicial de jogo da Raposa.
Pedala, Raniel!
Xodó da torcida celeste, o atacante deu outra dinâmica ao jogo de tabela do Cruzeiro. O entendimento com Arrascaeta resultou em uma tentativa de bicicleta que saiu por cima do gol Colorado.
Inter tenta cadenciar o jogo
O trio de meio-campistas Colorado: Patrick, Edenílson e Rodrigo Dourado tiveram de reforçar a atenção aos ataques celestes e quando recuperavam a bola, diminuíram a velocidade do jogo para travar as investidas do Cruzeiro.
Pouca força no ataque colorado
Nico López, Jonatan Alvez e Willian Pottker pouco incomodaram o goleiro Fábio. Os três foram envolvidos na marcação cruzeirense e aceitaram passivamente.
William Pottker enfileira cinco
Em jogada sensacional, Pottker driblou cinco jogadores do Cruzeiro e acertou um chutaço no travessão da Raposa. A melhor chance do jogo no primeiro tempo.
Gol mal anulado
Com cinco minutos de jogo no segundo tempo, Arrascaeta bateu falta na área do Inter, Bruno Silva cabeceou para o meio da área e Raniel fez o gol. O árbitro Wilton Pereira Sampaio, porém, marcou falta em Iago e invalidou o gol de forma equivocada.
.
Papo de vestiário muda o Colorado
O vice-líder do campeonato mudou a postura no segundo tempo e nos primeiros 15 minutos controlou as ações do jogo no meio de campo, levando perigo real ao gol de Fábio.
Jogo aberto e mais espaços em campo
A partir dos 20 minutos da etapa final, Cruzeiro e Inter afrouxaram a marcação e ambos deram mais espaços para as jogadas. Vários contra-ataques foram tentados com bastante campo para trabalhar a bola. Porém, os dois ataques não estavam muito eficientes.
Nem no "tudo ou nada" saiu o gol
Colorados e cruzeirenses deram um último Sprint para fazer o gol, mas não era noite dos dois ataques que saíram em branco do Mineirão. Pior para os dois que se distanciaram do G6 e da liderança.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0x0 INTERNACIONAL
Data-Hora: 02/09/2018 - 19h (de Brasília)
Estádio: Mineirão
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires(ambos de GO)
Renda / Público: R$ 217.050 / 12.331 pagantes (16.247 presentes)
Cartões amarelos: Jonatan Alvez(INT), Patrick(INT) Thiago Neves(CRU), Léo(CRU), Lucas Silva(CRU)
CRUZEIRO: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egidio; Lucas Silva, Ariel Cabral (Mancuello,37’, 2ºT), Bruno Silva (Rafinha, 22’, 2ºT) e Thiago Neves.), Arrascaeta e Raniel (Barcos,27’, 2ºT). Técnico: Mano Menezes
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Zeca (Fabiano, 33’, 2ºT), Emerson Santos, Victor Cuesta e Iago. Rodrigo Dourado; Edenílson, Patrick e Nico López(D'Alessandro, 16’, 2ºT). Willian Pottker e Jonatan Alvez b(Leandro Damião, 22’, 2ºT). Técnico: Odair Hellmann