Cruzeirenses fazem campanha por volta de Lucas Romero, mas Raposa pede cautela para viabilizar o negócio

O presidente Sérgio Rodrigues disse que o jogador, com muita identificação com o torcedor, merece ser observado, mas a grave crise financeira pode ser empecilho

Escrito por

As redes sociais se tornam com frequência palco para pedidos de torcedores por reforços e até de especulações. Nos últimos dias, os cruzeirenses vem alimentando o sonho de ver o volante Lucas Romero, atualmente no Independiente-ARG, de volta ao clube mineiro.

Sem cravar nenhuma promessa, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, confirmou que tem recebido frequentes pedidos nas redes sociais pelo retorno de Romero, mas trata o assunto com cautela, já que o clube celeste está em grave crise financeira e tem dificuldades em fazer investimentos.

-É óbvio que é um desejo nosso, da torcida, de todo mundo, mas é o que a gente sempre bate na realidade econômica. Ele foi para o Independiente com salário em dólar, e o dólar está nesse preço. Até por isso que o Independiente está infelizmente nesta situação, me parece que não recebe salário lá há um bom tempo-disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
Sérgio Rodrigues procurou valorizar os atletas que se manifestam de forma positiva sobre o Cruzeiro e disse que sempre analisa as situações que aparecem.

-Qualquer grande jogador que passou pelo Cruzeiro, que manifesta interesse de jogar no Cruzeiro, que dá entrevista, que fala em rede social e tal, a gente vai analisar, sem dúvida nenhuma. Agora, vamos ter o pé no chão para poder fazer-disse.

Lucas Romero jogou no Cruzeiro entre 2016 e 2019, fazendo 152 jogos, marcando três gols pela Raposa. Em agosto do ano passado, o time azul recebeu uma proposta do Independiente, que pagou 5 milhões de dólares na época pelo jogador, que além de jogar bem no meio de campo, teve boas atuações na lateral-direita, quando foi improvisado na posição.

Na Raposa foram quatro títulos. Dois bicampeonatos, do Campeonato Mineiro, em 2018 e 2019, e da Copa do Brasil, em 2017 e 2018.

Siga o Lance! no Google News