O torcedor cruzeirense tem correspondido à boa fase do time em campo para fora das quatro linhas. Na atual temporada, o programa de sócios do clube viu um grande crescimento, e chega perto dos R$ 30 milhões de lucro anual.
O Cruzeiro alcançou o número de 62 mil sócios-torcedores. Lênin Franco ,diretor responsável pela área de negócios do Cruzeiro, estipulou uma meta de 70 mil sócios até o final do ano. Com a marca atual, o time celeste deve bater a arrecadação de R$ 30 milhões em breve.
Antes de Ronaldo Fenômeno ter a SAF do Cruzeiro adquirida, o clube mineiro tinha cerca de 10 mil sócios-torcedores. Após o início da gestão do ex-jogador, e da atual boa fase do time, o número de associados subiu em grandes níveis.
No início do ano, ao adquirir a SAF do Cruzeiro, Ronaldo estipulou uma meta de 50 mil sócios-torcedores para o clube. Após alcançar o número, Ronaldo colocou uma nova meta de 100 mil torcedores, pensando no acesso do clube para a Série A do Brasileirão.
Apesar de passadas apenas 13 rodadas desde o início da Série B, o Cruzeiro vem fazendo uma campanha tão convincente que o acesso já é tratado como realidade pelos torcedores do clube, assim como Ronaldo espera que a meta de 100 mil torcedores seja batida ao final da temporada.