Cruzeiro: Confira matemática necessária para o time se manter na Série A

Com apenas 13 jogos restantes no Brasileirão, a Raposa se vê em alerta para se manter fora do Z-4

Escrito por

O Cruzeiro tem se mostrado preoucupado com a zona de rebaixamento. Para garantir permanência na elite do futebol brasileiro, o time conta com sete jogos contra os concorrentes diretos ao Z-4.

Entre as partidas já disputadas em casa contra os adversários diretos, a Raposa venceu apenas duas, contra o Santos e o São Paulo. Perdeu para o Cuiabá e o Goiás e empatou com o Coritiba, América-MG e Corinthians, mostrando assim um desepenho de apenas 42,85% com o mando de campo.

+ Marlon, do Cruzeiro, desabafa sobre resultados do time em casa: ‘Desempenho é patético’

Fora de casa, o Cruzeiro já mostrou um desempenho superior. A equipe mineira venceu o Vasco e o Santos, e empatou com o Bahia e o Internacional. Perdeu apenas para o Corinthians, mantendo um aproveitamento ligeiramente maior, de 44,44%.

+ Torcida organizada do Cruzeiro protesta após empate com América-MG

No total foram 13 partidas com os possíveis concorrentes ao rebaixamento, e, entre eles, o Cabuloso venceu cinco, empatou cinco e perdeu três jogos. No geral, teve um aproveitamento de 48,7%.

+ Próximos jogos do Cruzeiro: veja calendário, datas, horários das partidas e onde assistir

Para se salvar do Z-4, o Cruzeiro precisa de pelo menos mais cinco vitórias nas 13 partidas restantes do Campeonato Brasileiro. A Raposa ainda irá enfrentar o Internacional, Bahia e o Vasco em casa, e o Coritiba e o São Paulo fora.

Siga o Lance! no Google News