Cruzeiro confirma o português Pepa como o seu novo treinador
O comandante, de 42 anos, assinou contrato até o fim de 2023
O Cruzeiro confirmou de forma oficial a contratação do técnico Pepa, português, de 42 anos. Ele assinou contrato com a Raposa até o final de 2023 e será o substituto de Paulo Pezzolano, que deixou o cargo na noite de domingo(19), após derrota para o América-MG, pelas semifinais do Campeonato Mineiro.
Pepa terá ao seu lado na comissão técnica Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho).
O clube agiu rápido no merczdo, pois sabia da saída de Pezzolano, que já estava acertada há algum tempo. Pepa virtou opção, pois está livre no mercado desde o fim de janeiro, quando deixou o Al Tai, da Arábia Saudita.
BEM-VINDO, PEPA! Pedro Miguel Marques da Costa Filipe é o novo técnico do Cruzeiro. ✍️🦊
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 20, 2023
O treinador português chega ao Cabuloso para comandar o time nesta temporada. pic.twitter.com/ErexfPyDhI
No clube saudita, ele não teve sucesso, mas chamou atenção por trabalhos em clubes de menor expressão em Portugal, como o Vitória de Guimarães e Paços Ferreira. além de ter mantido o Tondela por dois anos seguidos na elite do Português.
Pepa foi jogador até os 27 anos, mas seguiu o caminho de treinador e tem o perfil do Cruzeiro: jovem, com bom custo financeiro e métodos que agradam à cúpula celeste
O comandante terá menos de um mês de trabalho com o elenco até o início do Brasileirão, que para o time celeste será feito diante do Corinthians, no dia 15 ou 16 de abril.
Ficha técnica do técnico
Nome: Pedro Miguel Marques da Costa Filipe
Nascimento: 14/12/1980 (42 anos)
Clubes como técnico: Sanjoanense, Feirense, Moreirense, Tondela, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães (todos de Portugal) e Al Tai (Arábia Saudita)