O técnico Pepa tem conseguido mostrar um Cruzeiro mais equilibrado neste seu início de trabalho, gerando a confiança no torcedor celeste. E muito disso se deve ao ajuste do setor defensivo, hoje um dos melhores do Brasileirão, realidade bem diferente da vivida pela equipe no estadual, quando era comandada por Pezzolano.
O ataque também tem funcionado bem, principalmente, com Bruno Rodrigues. O artilheiro Gilberto também voltou a marcar.
No Campeonato Mineiro, o Cruzeiro disputou dez partidas e só não teve a defesa vazada em uma delas, na goleada de 4 a 0 sobre o Villa Nova, em Nova Lima, ainda na primeira fase da competição.
No total, no Estadual, foram dez jogos da Raposa e 11 gols sofridos, o que dá uma média de 1,1 por partida.
Com Pepa, até o momento o Cruzeiro já disputou seis partidas – uma delas um amistoso –, tendo sofrido cinco gols, o que corresponde a uma média de 0,83 por jogo. Se for levado em consideração apenas os jogos por Brasileiro e Copa do Brasil, a Raposa sofreu apenas três gols em cinco partidas, uma média de 0,6 por jogo.
No Brasileirão, o time foi vazado apenas no duelo diante do Corinthians (derrota por 2 a 1). Depois, passou “ileso” por Grêmio e Red Bull Bragantino. O ataque também mostrou reação. Nos mesmos cinco jogos foram sete gols nos últimos pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil.