A diretoria do Cruzeiro deve decidir o futuro do técnico Zé Ricardo neste domingo (12). A cúpula celeste está reunida desde a manhã e uma troca no comando da equipe parece ser o caminho mais provável. As informações são da Rádio Itatiaia e do portal ge.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
A reunião acontece um dia depois da derrota do Cruzeiro para o Coritiba, por 1 a 0, na Vila Capanema. A Raposa luta para fugir da degola, e o resultado ruim contra um adversário praticamente rebaixado escancarou as dificuldades do time no momento mais crucial da temporada. Além disso, a insatisfação da torcida - que invadiu o campo e causou confusão generalizada após o gol do Coxa - aumenta a pressão sobre a equipe.
Ainda segundo o ge, o ambiente interno do Cruzeiro indicava permanência de Zé Ricardo até o final do Brasileiro, mesmo com as derrotas para a São Paulo e Internacional. No entanto, o revés e as cenas de caos em Curitiba foram cruciais para a mudança de cenário, e o treinador deve ter sua demissão confirmada.
Além da saída de Zé Ricardo, a reunião da diretoria deve definir também um substituto. Contudo, a cúpula cruzeirense enxerga o mercado com uma escassez de nomes para assumir uma equipe na zona de rebaixamento neste altura do campeonato. A intenção do Cruzeiro é, em caso de demissão, contratar um treinador para seguir no comando em 2024.