Em uma reunião que contou com a participação de representantes dos dois clubes, da Federação Mineira de Futebol (FMF) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Cruzeiro e Atlético-MG definiram, nesta terça-feira, 30 de maio, os últimos detalhes sobre a distribuição de ingressos para o clássico do próximo sábado, 03 de junho, no Parque do Sabiá, em Uberlândia - pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
No acordo, ficou definido que, ao total, serão comercializados 37.500 ingressos, sendo 5.625 destinados à torcida do Galo, visitante na ocasião. Com isso, torcedores da Raposa ficariam com 31.875 bilhetes. A decisão dá aos visitantes uma quantidade de entradas superior àquilo que normalmente é praticado no futebol mineiro. Por convenção, clássicos entre Cruzeiro e Atlético-MG até têm torcida visitante, mas com carga limitada a 10% da capacidade do palco do jogo. O Parque do Sabiá tem capacidade para 40 mil torcedores.
+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!
A comercialização de ingressos está em andamento e os bilhetes variam entre R$ 90,85 e R$ 572,70 (com taxas inclusas). Os portões do estádio serão abertos às 16h30, ou seja, duas horas antes da bola rolar, e os torcedores do Atlético-MG terão acesso exclusivamente pelo portão 9. Nesta terça-feira, o Cruzeiro divulgou as condições especiais para os sócios-torcedores - o Galo ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Vale lembrar que a partida só será realizada no interior mineiro pela indisponibilidade dos estádios de Belo Horizonte. O Mineirão se prepara para receber um festival de música eletrônica no próximo fim de semana, enquanto a Arena Independência sediará, também no sábado, a partida entre América-MG e Corinthians.