Acontece, às 18h da próxima sexta-feira, 28 de abril, no Parque Esportivo do Barro Preto, em Belo Horizonte, a reunião para apreciação das contas da Associação Cruzeiro, no ano de 2022. Será o primeiro encontro para discutir os gastos e faturamentos da razão social após a implementação da SAF, liderada por Ronaldo Fenômeno.
Até por isso, é esperado que o balanço contábil sofra grande alteração, no quadro de trabalhadores, custos e faturamentos, por exemplo. Atualmente, a Associação Cruzeiro é responsável pelas atividades dos clubes sociais e demais esportes, exceto o futebol.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
Os números da contabilidade celeste ainda não foram oficialmente divulgados pelo clube. Conselheiros natos, beneméritos e efetivos terão aceso ao documento antes da votação.
No entanto, para o processo de recuperação judicial que está em andamento, a Raposa já teve revelado, por exemplo, o faturamento. Conforme apurou o ge.globo, o lucro bruto do Cruzeiro em janeiro de 2022 era de pouco mais de R$ 6 milhões, e despencou para R$ 864 mil, em novembro do mesmo ano.