Pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro foi derrotado pelo Pouso Alegre, pelo placar de 1 a 0. O gol do Dragão foi marcado por Gabriel Carioca, ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o time celeste segue na segunda colocação do Grupo C do Estadual, com cinco pontos ganhos.
Durante o primeiro tempo, o que se viu foi um Cruzeiro com muitas dificuldades, e que cedeu um gol logo nos primeiros minutos de jogo. Nervoso e sem repertório, durante a primeira etapa, a equipe celeste até chegou, mas pecou no último passe, e, portanto, não ofereceu perigo real ao goleiro Cairo.
Claramente insatisfeito, o técnico Paulo Pezzolano promoveu as entradas de Ian Luccas, Eduardo Brock e Neto Moura ainda na primeira metade de partida. Com as substituições, a Raposa até esboçou uma melhora, mas não a transformou em resultado no primeiro tempo.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações da Raposa no mercado da bola
Na segunda etapa, pouco mudou. Detentor absoluto da posse de bola, o Cruzeiro até teve volume de jogo, mas não criou chances muito claras. Com o resultado, a Raposa segue na segunda colocação do Grupo C, enquanto o Dragão chegou aos sete pontos, também em segundo, no Grupo A.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS:
Enquanto o Cruzeiro encara o clássico contra o Atlético-MG na próxima segunda-feira, 13 de fevereiro, o Pouso Alegre enfrenta o Tombense, no domingo. Ambas as partidas serão válidas pela quinta-rodada do Campeonato Mineiro.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA:
CRUZEIRO 0x1 POUSO ALEGRE
Data: 07 de fevereiro de 2023 (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)
Assistentes: Augusto Magno de Ramos (MG) e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (MG)
Árbitro de vídeo - VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Heitor (POU), Marquinhos Cipriano (CRU), Igor Pereira (POU), George (POU), Wellington (POU)
Gols marcados: Gabriel Carioca, aos 11'/1ºT (0-1)
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Wesley Gasolina (Rafael Bilu, aos 36'/2ºT), Lucas Oliveira, Reynaldo (Eduardo Brock, aos 33'/1ºT) e Igor Formiga (Ian Luccas, aos 33'/1ºT); Wallisson (Neto Moura, aos 33'/1ºT), Ramiro e Marquinhos Cipriano (Nikão, aos 24'/2ºT); Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.
POUSO ALEGRE (Técnico: Eugênio Souza)
Cairo (George-intervalo); Nando, Heitor, Vitão e Gabriel Carioca; Igor Pereira (Wellington, aos 30'/2ºT), Carlinhos, Christian e Michael Paulista (Igor Carvalho, aos 36'/2ºT); Minho (Rodrigo Carioca, aos 15'/2ºT) e Ingro (Amarildo, aos 30'/2ºT).