Cruzeiro mira Paulo Pezzolano para ser o técnico do time em 2022
Treinador tem o perfil desejado pela Raposa e tem boas relações com Paulo André, homem forte do futebol da Raposa
O nome favorito da atual gestão do Cruzeiro para assumir o comando técnico do clube mineiro é do uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos, ex-técnico do Pachuca-MEX. Ele é velho conhecido do diretor Paulo André, homem forte da Raposa no futebol. Pezzolano tem o perfil desejado pela gestão de Ronaldo Fenômeno no clube azul.
A informação da negociação foi antecipada pela "Rádio Itatiaia" e confirmada pelo L!. Cruzeiro e Pezzolano estão em negociações e, por enquanto, ele está propenso a aceitar a proposta celeste, pelo projeto apresentado.
A dificuldade em confirmar o negócio é que o treinador recebeu sondagens de outras equipes da América do Sul. Todavia, trabalhar no Brasil pode ser um estímulo para atuar na Raposa.
Paulo foi jogador do Athletico em 2006, sendo parceiro de clube de Paulo André, que, quando foi dirigente do Furacão, em 2019, tentou levou o treinador para o time do Paraná, porém, sem sucesso, pois acertou com o Pachuca-MEX. Na equipe mexicana, ficou três temporadas até deixar a equipe em novembro.
Paulo Pezzolano tem o perfil desejado pela Raposa, inclusive na questão financeira, pois estaria dentro do orçamento do time azul.
A intenção da diretoria cruzeirense é anunciar o novo treinador até o início da próxima semana, quando o elenco volta aos trabalhos para a temporada 2022. O time mineiro volta aos trabalhos no dia 4 de janeiro.