Cruzeiro não libera o lateral-direito William para o Internacional

Pedido do técnico Leonardo Jardim foi decisivo para permanência do jogador.

imagem cameraLateral William tem contrato até o fim do ano que vem e vai continuar no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Avatar
Eugênio Moreira
Belo Horizonte
Dia 25/02/2025
18:02
Compartilhar

O Cruzeiro não vai negociar o lateral-direito William no momento. A definição do clube partiu depois do posicionamento do técnico Leonardo Jardim, que afirmou contar com o jogador para o restante da temporada. Após a partida contra o América, sábado (22), no Independência, o treinador da Raposa afirmou que vai aproveitar as cinco semanas sem jogos para recuperar o futebol de jogadores que não vêm rendendo bem, caso de William.

➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Cruzeiro

O Internacional chegou a manifestar, mais uma vez, interesse na contratação do lateral, que atuou no clube das categorias de base até 2017. O atacante Wanderson seria envolvido na negociação. Outro problema para uma negociação com o clube gaúcho é que o Cruzeiro cobra na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) uma dívida de cerca de R$ 7 milhões pela contratação do atacante Wesley, no ano passado.

Na segunda-feira (24), William foi alvo de protesto da torcida do Cruzeiro. Um manequim com a camisa do lateral foi pendurado num viaduto de Belo Horizonte, ao lado de outros bonecos com o nome de Matheus Pereira e Marlon.

William tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026. Ele chegou ao clube em 2023, após passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha e, como estava havia quase dois anos sem atuar, por contusão, assinou contrato de produtividade. O vínculo foi renovado posteriormente.

O lateral-direito disputou 111 jogos pelo Cruzeiro, marcou sete gols e deu 15 assistências. No ano passado, passou por sua melhor fase e foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, em agosto.

Dono da SAF do Cruzeiro faz cobrança aos jogadores na Toca da Raposa

Pedro Lourenço (na foto com Leonardo Jardim) cobrou melhor rendimento dos jogadores do Cruzeiro. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Na reapresentação dos jogadores do Cruzeiro após a eliminação na semifinal do Campeonato Mineiro, nesta terça-feira (25), o dono da SAF do clube, Pedro Lourenço, esteve na Toca da Raposa e se reuniu com o grupo. O dirigente demonstrou a insatisfação com a campanha da equipe neste início de temporada e avisou que só ficará no Cruzeiro quem quiser. Mas, para sair, o jogador terá de apresentar uma boa proposta financeira.

Na programação divulgada pelo clube, haverá treino pela manhã durante toda a semana, inclusive sábado e domingo de Carnaval. O próximo jogo oficial do Cruzeiro será somente no fim de março, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, no Mineirão.

Siga o Lance! no Google News