Cruzeiro não poderá alcançar recorde do Corinthians na Série B

Campeão com seis rodadas de antecedência, Raposa não pode mais chegar aos 85 pontos, da melhor campanha da história da Série B, em 2008 

imagem cameraCaso vença todas as quatro partidas restantes, time celeste chegará aos 84 pontos, um a menos que o Corinthians comandado por Mano Menezes - (Foto: Staff Images/Cruzeiro)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 11/10/2022
19:06
Compartilhar

A derrota diante do Sport no último domingo não atrapalhou as pretensões do Cruzeiro na Série B. Afinal de contas, o time celeste já garantiu o acesso e o título de forma antecipada. Entretanto, o tropeço fez com que Paulo Pezzolano e seus comandados não pudessem alcançar a melhor campanha da Segunda Divisão em pontos corridos. 

Esse recorde pertence ao Corinthians, que fez 85 pontos nas 38 rodadas de 2008. Nesta temporada, mesmo que a Raposa vença as quatro partidas restantes (Vila Nova-GO, Guarani, Novorizontino-SP e CSA), chegaria, no máximo, aos 84 pontos, um a menos que o time paulista. 

Porém, há 14 anos, foram necessários, 32 jogos para que o Corinthians conquistasse o acesso. Recorde batido pelo time estrelado, que retornou à elite do futebol brasileiro após vencer o Vasco, por 3 a 0, na 31ª rodada. 

Já com os objetivos alcançados na temporada, agora, o Cruzeiro apenas "cumpre tabela" na Série B. No entanto, Pezzolano prometeu competitividade até o fim da competição. O próximo compromisso celeste é diante do Vila Nova-GO, na sexta-feira, em Goiânia.  

Siga o Lance! no Google News