O Cruzeiro depende de uma vitória simples contra o Vasco nesta quarta-feira para conseguir o esperado acesso para a Série A do Brasileirão. Caso alcance o feito, o time celeste quebrará uma marca detida por rivais paulistas.
O jogo entre Cruzeiro e Vasco ocorre na 31ª rodada da Série B. Caso a Raposa concretize o acesso nesta partida, terá sido o time que conquistou o acesso antecipado mais rápido na história da segunda divisão.
O recorde é detido por Corinthians, Palmeiras e Portuguesa, que conseguiram o acesso na 32ª rodada da competição. Caso o Cruzeiro vença o Vasco, superará os rivais por uma rodada.
Recorde de vitórias contra todos os adversários
O Cruzeiro ainda tem outra marca a ser batida na segunda divisão. Caso o clube vença o Vasco, Ituano, Guarani e CSA até o fim do torneio, será também o primeiro time a ganhar de todos os adversários na competição.
No calendário, o Cruzeiro enfrentará o Vasco no próximo dia 28. Já o confronto com o Guarani ocorre no dia 22 de outubro. O embate com o CSA, o último desafio para o possível feito inédito na competição, acontece no dia 29 de outubro.