Está aberta mais uma janela de transferências para o mercado brasileiro e internacional. Nesse contexto, o Cruzeiro já tem três nomes acertados: Lucas Silva, ex-Grêmio, Helibelton Palacios, que estava no Elche, da Espanha e Paulo Vitor, que defendia o Real Valladolid, clube espanhol que também é gerido por Ronaldo Fenômeno, sócio majoritário das ações da SAF celeste.
O trio, inclusive, já está em Belo Horizonte e realizou exames médicos. Agora, os atletas aguardam a regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, para terem condições burocráticas de jogo. O registro não deve demorar, mas os jogadores têm situações diferentes no mercado.
+ Veja a tabela do Brasileirão
O lateral-direito colombiano Helibelton Palacios assinou um pré-contrato com o Cruzeiro, que era válido até o fim de junho. Agora, o clube e o atleta aguardam o Certificado de Transferência Internacional, vindo do Elche, para regularizar o vínculo em definitivo, até 2025. Essa mesma documentação é necessária para o atacante Paulo Vitor, que rescindirá com o Valladolid para assinar com a Raposa por duas temporadas.
No caso de Lucas Silva, o trâmite é mais simples. Basta que o Grêmio, ex-clube do atleta, publique a rescisão antecipada no BID. Assim, o volante ficará à disposição do Cruzeiro, para o início de sua terceira passagem.
CONDIÇÃO DE JOGO!
Dos três citados, é o volante quem deve ter condição física para fazer sua reestreia mais rapidamente. Embora o jogador não viesse sendo aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho, Lucas Silva treinava normalmente no Grêmio. Enquanto isso, os outros dois jogadores estavam em período de férias na temporada europeia.