Cruzeiro segue ‘vivo’ no Campeonato Mineiro, mas pode depender de arquirrival para se classificar
Atualmente, a equipe celeste ocupa a segunda colocação do Grupo C, com um ponto a menos que o Democrata-GV
A vitória contra o Villa Nova no último sábado deu sobrevida ao Cruzeiro no Campeonato Mineiro. No entanto, na segunda colocação do Grupo C, o time celeste ainda tem uma situação preocupante no Estadual, e pode depender do Atlético-MG para se classificar às semifinais.
Acontece que, a duas rodadas do fim da fase classificatória, o Galo ainda enfrenta o Democrata-GV, líder na chave do Cruzeiro. E, para avançar em primeiro da chave, o time estrelado precisa vencer os jogos que lhe faltam, além de torcer por, pelo menos, um tropeço da Pantera de Governador Valadares, que enfrenta o arquirrival celeste.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
Outra alternativa é a classificação como melhor segundo lugar entre todos os grupos. No entanto, atualmente, esse posto pertence ao Athletic, que tem nove pontos na chave A. Portanto, nesse cenário, a Raposa teria que torcer por um resultado negativo do Esquadrão de Aço, além de triunfar nas duas últimas partidas.
Vale lembrar que o grupo do Cruzeiro ainda tem o Ipatinga, que possui dois jogos a menos, em relação ao restante dos adversários. Logo, quatro vitórias consecutivas da equipe do Vale do Aço complicaria, de vez, a situação da Raposa.
Em busca do "dever de casa", o Cruzeiro enfrenta, na próxima quinta-feira, 23 de fevereiro, a Caldense, no estádio Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas.