Cruzeiro solicita áudio do VAR em jogo contra o Goiás
Raposa requer a gravação por pênalti não marcado em Wesley, onde o atacante foi puxado na área e a arbitragem não marcou
Cruzeiro solicitou nesta quarta-feira (29), o áudio do VAR em relação ao pênalti não marcado em Wesley. O lance ocorreu na partida contra o Goiás, onde o atacante foi puxado na área e o árbitro de campo não marcou, em seguida chamou a tecnologia, que também não deu a penalidade.
A situação ocorreu nos minutos finais, após a cobrança de falta de Matheus Pereira, Neris desviou de cabeça, e o camisa 11 finalizou para fora, desequilibrado. O jogador do Cruzeiro pediu pênalti, em função de um puxão de Luís Oyama.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
➡️Goiás x Cruzeiro: torcedores ‘brigam’ por contratação de Tadeu após boa atuação do goleiro
➡️ Veja a tabela de classificação do Brasileirão 2023
A Raposa também requer que o o árbitro Ramon Abatti Abel, e Daiane Carolina Muniz dos Santos, responsável pelo VAR no jogo, sejam punidos pela Comissão de Arbitragem da CBF. Parte do ofício enviado pelo Cruzeiro, diz que o lance era passível de aplicação de penalidade máxima e que Ramon, que estava distante do lance, e por consequência, não dispunha de visão clara do lance em questão.
— Chama atenção, em primeiro momento, o mal posicionamento do Sr. Ramon Abatti Abel que estava distante do lance, e por consequência, não dispunha de visão clara do lance em questão. E mais. O árbitro de vídeo partida, Sra. Daiane Caroline, deveria, de forma obrigatória, ter recomendado a revisão, o que acabou não acontecendo. O lance era passível de aplicação de penalidade máxima - alega o documento.
➡️Arbitragem é detonada por possível pênalti não marcado para o Cruzeiro: ‘Inacreditável’
O Cruzeiro venceu o Goiás por 1 a 0 no Estádio da Serrinha, marcado por Robert, aos 50 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o clube saiu da zona de rebaixamento e enfrenta o Athletico-PR, nesta quinta (30), no Mineirão. Para se livrar ainda mais do fantasma da Série B, precisa vencer.