Não é segredo para ninguém que o início de temporada do Cruzeiro não é satisfatório. Eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro, até aqui, o time celeste empilha estatísticas negativas. Tanto que, em comparação às outras equipes que disputarão a Série A neste ano, a Raposa estaria na zona de rebaixamento em alguns quesitos.
De acordo com um estudo feito pela plataforma de levantamento de dados SofaScore, o Cruzeiro é , por exemplo, o lanterna quando o assunto é aproveitamento de pontos. Afinal de contas, com apenas três vitórias em dez partidas disputadas, a equipe estrelada conquistou apenas 40% dos tentos possíveis.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
Outro números também preocupam. Até aqui, a Raposa é lanterna em aproveitamento como mandante (20%) e em gols marcados (com média de 1,2 por partida). O Cruzeiro está em 19º lugar quando o assunto é saldo de gols (+1) e ocupa a 18ª posição em gols sofridos por jogo (com média de 1,1 por jogo).
O Cruzeiro também é o primeiro clube de Série A a substituir o comando técnico. Após a derrota contra o América-MG no último domingo, 19 de março, a equipe anunciar a saída de Paulo Pezzolano e a chegada do português Pepa (de pronúncia Pêpa), que deve ser apresentado na próxima quinta-feira, 23 de março.