Após a derrota por 1 a 0 para o Grêmio na noite da última quarta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Cruzeiro voltou aos treinos na manhã desta quinta-feira, ainda em Porto Alegre. Os jogadores que não atuaram ou que entraram no decorrer da partida realizaram um treino físico em uma academia da cidade antes de retornar à Belo Horizonte.
A equipe voltou aos trabalhos nesta quinta-feira visando o confronto com o Sport, no próximo domingo. Para o confronto, que acontece às 16h no Mineirão, o técnico Mano Menezes não poderá contar com o zagueiro Digão e o atacante Rafael Sóbis, que foram expulsos durante a derrota por 3 a 2 para o São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão.
Lucas Romero, que vem sendo improvisado na lateral-esquerda, foi substituído na segunda etapa da partida contra o Grêmio por conta de um trauma no tornozelo direito. Nesta quinta-feira, o volante de origem passará por uma avaliação do departamento médico, mas tem poucas chances de enfrentar o Sport. Com isso, Ezequiel se torna a principal opção para a vaga.
Na zaga, o time celeste poderá entrar em campo com Arthur na vaga de Digão, caso Murilo seja poupado. No meio-campo, Elber e Rafinha são os mais cotados. Sassá volta ao time e Raniel, que entrou no segundo tempo da partida da última quarta-feira, deve ser escolhido para a vaga de Sóbis.
De volta à Belo Horizonte, o Cruzeiro só retorna aos trabalhos em campo às 15h30 desta sexta-feira. No sábado, acontece o último treino antes de enfrentar o Sport no domingo. Após os últimos ajustes, Mano divulgará a lista de relacionados.