Dedé despista sobre escalação e pede atenção contra o Vasco

O zagueiro está liberado para jogar depois de ser poupado contra o CSA, na rodada passada

Escrito por

Embora o Cruzeiro tenha deixado escapar a vitória no último minuto no jogo contra o CSA na rodada passada, Dedé acredita que a equipe passa por um processo nítido de evolução neste início da era Rogério Ceni.

-Na questão de deslanchar, acho que já começamos bem nesse período com o Rogério. Um time que tinha vencido um jogo em 17, com dois jogos já somou quatro pontos. Os dois pontos perdidos [contra o CSA] foram muito indigestos, sofrendo um gol no último ataque. Mas a análise que eu faço friamente, pela nossa situação e pelo que vínhamos fazendo, acho que a caminhada está sendo boa e importante. É manter a seriedade, o foco e a autoestima, porque começamos a tarefa um pouco melhor do que estávamos fazendo- analisou.
Na visão do camisa 26, em breve o elenco já terá assimilado a metodologia de trabalho de Ceni e sua comissão e, a partir daí, a tendência é a de que a equipe entrará totalmente nos eixos.

-Acho que com mais tempo, será mais fácil para pegar o trabalho e menos o treinador terá que se preocupar em explicar, porque o jogador pega isso no automático. A gente está subindo bem a ladeira. Quando a gente chegar lá no topo, será só no automático e as coisas vão fluir mais fáceis pra gente. Acho que contra o CSA e Santos produzimos bastante, apesar do jogo contra o Santos ter sido atípico pela expulsão. Contra o CSA tivemos chances de matar o jogo. São nessas chances que nosso time tem que se concentrar e aí acho que já não é papel do treinador, mas sim de quem está com a bola ser inteligente e fazer a jogada certa”, salientou o camisa 26.

Dedé despistou se iria começar jogando contra o ex-clube, mas afirmou que está bem para atuar.

-Eu tenho totais condições. Vendo no treinamento, porque é difícil falar pelos companheiros, o Leo está treinando e fazendo todos os movimentos muito bem. Mas, sendo sincero, você acha que eu ia te falar o time que ia jogar (risos)? Mas está bem, graças a Deus.

Ídolo recente também do Vasco, Dedé ressalta que o embate com os cariocas será difícil, mas que a Raposa deve estar atenta para explorar eventuais desatenções do adversário.

-Os jogos que a gente viu e a forma que nos foi passado percebemos que é um time de contra-ataque rápido, com jogadores leves na frente. É um time bem difícil de se enfrentar, pois sabe se fechar muito bem. Mas eles também têm seus pontos vulneráveis que vamos tentar explorar- projetou o zagueiro. Cruzeiro e Vasco se enfrentam no domingo, às 19h, no estádio Mineirão, pela 17ª rodada do Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News