Ausente na vitória sobre o Huracán, por 1 x 0, na noite da última quinta-feira, 7 de março, na Argentina, na estreia do Cruzeiro na Copa Libertadores, por cumprir suspensão, o zagueiro Dedé pode retornar ao time cinco estrelas neste domingo, contra o Tombense, às 16h, no Mineirão.
Caso o técnico Mano Menezes o confirme na partida válida pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, o Mito atingirá a marca de 150 jogos com a camisa da Raposa.
-Importante, gratificante e muito especial, ainda mais vestindo essa camisa, que eu sou muito apaixonado. Um clube que fez de tudo para que eu alcançasse essa marca- afirmou o camisa 26, após o treino da manhã deste sábado, na Toca da Raposa 2.
Desde a estreia pela Raposa, na vitória de 4 x 0 sobre o Resende, no Mineirão, pela segunda fase da Copa do Brasil de 2013, o zagueiro superou momentos muito difíceis, com contusões e cirurgias e conquistou inúmeros títulos importantes, como dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e dois Campeonatos Mineiros (2014 e 2018).
-Isso vai se tornar histórico para mim, heroico também e motivo de muita comemoração. Se Deus quiser, nesse jogo em que eu completar 150 jogos, eu possa fazer uma excelente partida e quem sabe marcar um gol- disse.
Um dos maiores ídolos da história do clube celeste, Dedé contou que está completamente preparado para a sequência de importantes partidas que a Raposa terá pela frente, a começar pelos dois confrontos seguidos no Mineirão, com o Tombense, domingo, e na próxima quarta-feira, com o Deportivo Lara, da Venezuela, pela Conmebol Libertadores.
-Esse período que eu tive de treinamentos, fiquei 15 dias sem jogos, eu pude trabalhar bastante, academia, campo, tudo. Estou me sentindo muito bem e preparado para continuar nessa sequência de jogos, porque serão jogos muito duríssimos. Teremos o Tombense, domingo, pelo Mineiro, e depois, quarta-feira, se Deus quiser, a minha estreia na Libertadores sendo muito bem, positiva, do mesmo jeito que o Cruzeiro estreou, com pé direito e vitória-declarou.