Cruzeiro demite Emerson Ávila do comando das categorias de base

O clube alegou que está fazendo uma reestruturação no departamento. O novo gestor da base ainda não foi definido

Escrito por

O Cruzeiro demitiu nesta segunda-feira, 1º de julho, o coordenador das categorias de base da Raposa, Emerson Ávila. A motivação da demissão, segundo o clube é uma reestruturação do departamento de futebol amador do clube. O substituto ainda não foi definido.

Ávila estava no cargo desde março de 2018, quando era treinador do time sub-20. No comando da equipe sub-20, o técnico venceu o Campeonato Brasileiro e a Recopa da categoria em 2017.

Emerson Ávila tem história no Cruzeiro, sendo treinador do sub-17 e do profissional do Cruzeiro por um curto tempo, em 2001, ficando um mês ocupando o cargo, no lugar de Joel Santana, comandando o time em seis partidas, com dois empates e quatro derrotas. O treinador também teve passagem pelo Ipatinga, em 2007, conseguindo acesso à primeira divisão do Brasileiro do ano seguinte.

Anos depois, Emerson Ávila voltou ao clube para as categorias de base, passando pelo sub-20, sub-17, até assumir o cargo de coordenador das categorias de base, tendo seu vínculo com a Raposa encerrado neste primeiro dia de julho.

Siga o Lance! no Google News