Após a eliminação na semifinal da Primeira Liga para o Londrina, o goleiro Rafael, do Cruzeiro, que foi o único atleta do time a falar com a imprensa, lamentou a derrota por 3 a 1 nos pênaltis. Segundo o defensor, o time celeste teve grandes chances de deixar Paraná com a classificação, já que abriu vantagem de dois gols, mas acabou permitindo que o adversário alcançasse o empate.
- A gente sai chateado. Tivemos tudo para sair daqui classificados. Fizemos um grande jogo, poxa. Samos chateados, porque tínhamos que sair daqui com a classificação - disse Rafael à Rádio Itatiaia.
Apesar de ter realizado grandes defesas durante o jogo, o goleiro não conseguiu evitar que o atacante Safira abrisse o placar de cabeça e que o volante Germano atravessasse a linha do gol com um pênalti. Durante as penalidades, Rafael ainda defendeu a cobrança de Marcinho e viu Artur bater no travessão, entretanto, alguns cruzeirenses pecavam do outro lado do campo, desperdiçando cobranças.
Ainda decepcionado com a eliminação, o goleiro ressaltou a atuação dos companheiros e afirmou que a equipe deixa a Primeira Liga orgulhosa do seu desempenho até a semifinal.
- Agora não vai adiantar ficar remoendo isso. Vamos voltar para Belo Horizonte e focar na quinta-feira, quando teremos o primeiro jogo da decisão (da Copa do Brasil). Mas, independentemente disso, a equipe toda está de parabéns. Dedicou-se muito e por detalhes não saímos daqui classificados - finalizou.
O próximo compromisso do Cruzeiro é na quarta-feira, quando a equipe viaja para o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã, pelo jogo de ida da Copa do Brasil.
Dia 03/09/2017 16:48
Atualizado em 03/09/2017 17:16