O Cruzeiro continua sua reformulação no elenco e no último dia do ano, comunicou o empréstimo de três jogadores para outras equipes, além de descartar a contratação de Rodrigo Pastana, que atualmente trabalha no Coritiba.
A Raposa emitiu um comunicado oficial e confirmou que Patrick Brey, lateral-esquerdo, Renato Kayser, atacante e Joel, também atacante, não serão aproveitados pelo clube em 2020. divulgou nota à imprensa esclarecendo algumas negociações.
A diretoria disse, na nota, que realmente tentou fechar com Pastana, mas as negociações foram encerradas.
- Entre os nomes falados para a diretoria de futebol do Cruzeiro esteve o de Rodrigo Pastana, atualmente no Coritiba, porém é um nome descartado pelo clube. O vice-presidente de futebol, Pedro Lourenço, e o CEO, Vittorio Medioli, que estão viajando em razão do Réveillon, esperam anunciar o novo diretor nos próximos dias.
Quanto aos jogadores, o destino deles estão definidos: Patrick Brey será cedido ao Apoel, do Chipre, até o fim da temporada europeia. O jogador teve poucas chances na Raposa, desde que foi contratado em 2018, assinando contrato até 2022. Em 2019, o jovem, de 22 anos, esteve emprestado ao Coritiba e mais uma vez não ficará no elenco celeste.
A outra saída, do atacante Joel, também será para o futebol internacional: ele vai retornar ao futebol português, e jogará no Marítimo. Pelo empréstimo, a Raposa vai receber 100 mil euros, pela cessão do camaronês até o fim da temporada europeia.
O terceiro jogador que será emprestado,a Renato Kayser, voltará a jogar no Atlético-GO, onde esteve em 2018. Em 2019, começou na Raposa, mas foi cedido à Chapecoense.