Em dia de treino fechado, Léo fala do duelo com Inter de Rafael Sóbis
O zagueiro deu suas impressões para o confronto entre Raposa e Colorado, domingo, 12 de maio, no Beira-Rio
O Cruzeiro fez treino fechado na tarde desta sexta-feira visando o compromisso do fim de semana, contra o Internacional, em Porto Alegre. O jogo está marcado para as 16h deste domingo, válido pela quarta rodada da competição nacional. O Cruzeiro, que vem de duas vitórias seguidas, contra Ceará e Goiás, tentará seu primeiro triunfo fora de casa. Mano escondeu a equipe que encara o Colorado.
As únicas impressões de como o time estará em campo em Porto Alegre vieram do zagueiro Léo,que comentou sobre as dificuldades que a equipe sempre encontra nas partidas disputadas em Porto alegre, seja contra Inter ou Grêmio, e lembrou do seu primeiro gol como profissional, que aconteceu no palco da partida de domingo, justamente no clássico local.
-Tive uma experiência muito legal de fazer meu primeiro gol no profissional pelo Grêmio, contra o Internacional, no Beira-Rio. Uma coisa muito especial que ficou marcado. Sabemos da dificuldade quando jogamos no sul, tanto Grêmio quanto o Inter, são equipes bem competitivas, sempre difícil jogar no Beira-rio ou na Arena do Grêmio, então será mais um jogo complicado que vamos buscar impor nosso ritmo, com toque de bola envolvente para que possamos buscar os três pontos que é o nosso principal objetivo em Porto Alegre- disse o zagueiro.
A presença do atacante Rafael Sóbis, que atuou nas últimas duas temporadas pelo Cruzeiro, poderia ser um trunfo para o adversário, mas segundo Léo, futebol de hoje é muito estudado e o atacante rival não chegou a atuar com as novas peças do elenco cruzeirense.
-O Sóbis teve aqui com a gente, pode passar algumas informações, bolas paradas, algumas jogadas, mas hoje o futebol está muito estudado, independente dele estar lá ou não, todos estudam os times. Nós também estudamos o Inter e vamos tomar as devidas precauções. Muitas coisas são decididas com improviso dentro de campo, ou em características de jogadores que acabaram de chegar, que são diferentes daqueles com que ele atuou por aqui. Futebol está sempre mudando e sempre atualizando- disse o defensor.
Questionado sobre as dificuldades encontradas pela equipe nas últimas partidas, Léo fez questão de fazer um paralelo entre as competições e mostrou o quanto o Cruzeiro poderá ser competitivo também no Brasileirão.
-Tem alguns fatores que acho legal a gente ressaltar. O primeiro fator é a mudança do Campeonato Mineiro para o Campeonato Brasileiro, que tem como características adversários mais difíceis, jogos mais difíceis, adversários que estudam nossa forma de jogar. Claro que a gente tenta sempre crescer e evoluir como equipe, buscando uma desenvoltura, procurando sempre fazer jogos perfeitos, mas a nossa equipe é a equipe a ser batida, e isso faz com que o adversário tome precauções, mude a forma de jogar, reduza nossos espaços, e isso dificulta bastante. Estamos procurando evoluir, sempre em busca do resultado, e foi assim que conquistamos o Estadual, conquistamos o primeiro lugar na Libertadores e buscamos o resultado no Brasileirão. Jogo a jogo vamos evoluindo- finalizou.