A eliminação diante da Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, marcou a última partida da "era Tite" na Seleção Brasileira. Como prometido antes mesmo do Mundial, o treinador deixa o cargo após seis anos no comando da Canarinho. Agora, surgem opiniões de quem deve substituí-lo. A CBF, por sua vez, só deve anunciar o nome do sucessor somente na próxima temporada.
Ronaldo Fenômeno, bicampeão mundial e sócio majoritário das ações da SAF do Cruzeiro, admitiu que prefere um treinador estrangeiro. O ex-atacante citou alguns nomes que, para ele, podem se encaixar no perfil da Seleção Brasileira.
+ Al Hilm: veja fotos da bola que será usada na semifinal e na final da Copa do Mundo
- Tem muitos nomes incríveis que fariam muito bem. (Carlo) Ancelotti, Abel (Ferreira) e (José) Mourinho. São nomes incríveis. Não sei o que a CBF vai fazer, mas a minha opinião é que apoiaria um nome estrangeiro - disse o Ronaldo.
Ao mesmo tempo, em meio à risadas, Ronaldo se preocupou com uma possível chamada por Paulo Pezzolano, atual técnico do Cruzeiro. Logicamente, a fala não passa de uma brincadeira, já que o treinador uruguaio tem contrato com o time celeste até o fim do próximo ano.
- Logicamente temos grandes nomes no Brasil. Mas é uma decisão que a CBF vai ter que tomar. Estou ansioso por esse nome. Espero que não pensem no Pezzolano, por favor - disse o ex-jogador, que anteriormente havia revelado que Pezzolano recebeu sondagens, até mesmo, da Seleção Uruguaia.