Muito mais que comemoração, um mês todo marcado por várias ações de homenagem e reconhecimento à importância da mulher. Com o objetivo de promover o respeito, o empoderamento, e também discutir temas do universo feminino, o Cruzeiro Esporte Clube promoverá durante o mês de março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher, uma campanha de reflexão sobre a presença delas no cenário esportivo.
E para dar o start às atividades, o jogo das Cabulosas contra o Palmeiras, que acontece no próximo sábado, 29 de fevereiro, às 17h, no Sesc Venda Nova, válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, terá retirada de ingressos solidários em apoio a entidades que beneficiam mulheres.
Os cruzeirenses que quiserem prestigiar a equipe feminina deverão trocar seu acesso por 1 kg de alimento não perecível entregues na portaria 2 do Sesc, local de acesso da Nação Azul. É necessária ainda a apresentação de um documento de identificação na entrada.
As doações serão distribuídas entre três instituições de vivência feminina: o hospital de maternidade Sofia Feldman, a Casa das Meninas, que oferece acolhimento para crianças e adolescentes em situação de abandono, e o Lar das Cegas, um importante trabalho social e solidário que visa a socialização de mulheres com deficiência visual.
A campanha do Cruzeiro é em parceria com o Sesc em Minas e recebe o apoio do projeto Mesa Brasil em prol da solidariedade.
CRUZEIRO x PALMEIRAS
4ª rodada - Campeonato Brasileiro Feminino
Data: Sábado, 29 de fevereiro de 2020
Horário: 17h
Local: Estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova)
INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA ACESSO:
- Acesso pela portaria 2 do Sesc Venda Nova (Rua Dr. José Felix Martins, 1.246, Mantiqueira – Belo Horizonte/MG);
- O ingresso deverá ser trocado, no dia do jogo, por 1 kg de alimento não perecível por pessoa;
- Abertura do portão às 16h;
- O local comporta 2.000 pessoas, em que 600 cruzeirenses serão direcionados às arquibancadas e 1.400 às cadeiras.