CRU
Escudo-CRUZEIRO
2
0
Escudo-GREMIO
GRE

É campeão! Cruzeiro bate o Grêmio e conquista a Copa do Brasil Sub-20

Cabuloso garante título inédito após vencer o Imortal neste domingo (15)

Escrito por

O Cruzeiro é campeão da Copa do Brasil Sub-20 2023! O Cabuloso venceu o Grêmio por 2 a 0 na manhã deste domingo (15), no Mineirão, com dois gols do atacante Fernando. A final foi disputada em partida única, com mando dos mineiros, por terem a melhor campanha na competição.

+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!

Com a conquista, a Raposa garantiu um título inédito no Sub-20. Foram oito partidas, com seis vitórias e dois empates na campanha. No profissional, o Cruzeiro é o maior vencedor da Copa do Brasil, com seis taças. Além do torneio nacional, o Cabuloso é o atual bicampeão estadual da categoria.

CINCO LANCES QUE MARCARAM A PARTIDA

!QUASE UM GOLAÇO! Logo no início, o Cruzeiro pressionou e, aos 5'/1T, Japa aproveitou bola levantada na área e emendou uma bicicleta que passou raspando o poste!
!NA TRAVE! Aos 44'/1T, Robert avançou pelo lado esquerdo, limpou a marcação e finalizou rasteiro. Cássio tocou de leve na bola, o suficiente para fazê-la bater na trave!
!GOL DO CABULOZO! Já na segunda etapa, aos 24'/2T, Fernando invadiu a área e chutou prensado para grande defesa de Cássio. No rebote, a bola voltou para o atacante, que de perna canhota emendou belo chute para abrir o placar! Cruzeiro 1 a 0!
!MAIS UM! Seis minutos depois, aos 30'/2T, Fernando marcou mais uma vez. João Pedro roubou a bola da defesa gremista, avançou pela direita e rolou para o atacante, da meia-lua, que dominou e acertou um chute colocado. Cruzeiro 2 a 0!
!NÃO VALEU! Aos 36'/2T, o Grêmio balançou as redes após Zé Guilherme aproveitar rebote de Otávio em cobrança de falta. No entanto, o VAR anulou o gol por impedimento.

Fernando marcou dois gols na final da Copa do Brasil Sub-20 (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

+ Zé Ricardo considera que as condições climáticas afetaram o Cruzeiro no empate com o Cuiabá: ‘Sentimos o forte calor’

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?
O Cruzeiro foi mais perigoso que o Grêmio no primeiro tempo e criou as principais chances. Logo no início, duas boas jogadas saíram dos pés de Robert e Japa. Aos poucos, a pressão diminuiu e o Grêmio tentou chegar com bolas cruzadas, mas sem efetividade. No final, Robert acertou a trave e quase abriu o placar para o Cabuloso.

E A ETAPA FINAL?
A segunda etapa começou lá e cá, com ataques rápidos das duas equipes. No entanto, surgiu Fernando, que decidiu para o Cruzeiro balançando as redes duas vezes. O Grêmio se lançou à frente e chegou a marcar com Zé Guilherme, mas o zagueiro estava impedido, após análise do VAR.

+ Confira a classificação do Brasileirão

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO
2 X 0 GRÊMIO - FINAL DA COPA DO BRASIL SUB-20
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: sábado, 15 de outubro de 2023, às 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas (ES) e Adilson Gomes de Freitas (ES)

Gols: Fernando (2)
Cartões Amarelos: Robert (CRU) Nathan (GRE), Caio Araújo (GRE), Leandro (GRE) (CUI);
Cartões Vermelhos: -

CRUZEIRO (Técnico: Fernando Seabra)
Otávio; Weverton, Pedrão, Ruan Santos, Japa; Henrique Silva, Henrique R. (Rhuan Gabriel), Vitinho (Ruan Índio); Fernando (Jhosefer), Robert (João Pedro) e Arthur (Gui Meira).

GRÊMIO (Técnico: Zé Ricardo)
Cássio; Igor (Adryel), João Ramos, João Lima (Jardiel) e Viery; Caio Araújo (Cristiano), Kaick, Cheron (Alysson); Rubens (Leandro), Nathan e José Guilherme.

Siga o Lance! no Google News