Em ascensão, Luvannor vira vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada
Atacante, que marcou um dos gols da Raposa contra o Grêmio, vem ganhando "cadeira cativa" no esquema de Pezzolano
Líder isolado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está cada vez mais próximo do retorno à elite do futebol nacional. Os grandes responsáveis pela excelente campanha até aqui são certamente os certamente os jogadores da equipe estrelada junto ao técnico Paulo Pezzolano.
>>> Ronaldo, Deco, Marcelo… Veja ex-jogadores que viraram gestores no futebol
Dentre eles, existem, naturalmente, os que se destacam mais. É o caso de Luvannor, por exemplo. Em grande fase, o camisa 90 é tido como "homem-gol" no esquema de Pezzolano. Já são cinco gols marcados nesta temporada, sendo todos eles na segundona.
O jogador, que fez um dos gols da Raposa contra o Grêmio, na última rodada, é o vice-artilheiro da equipe no ano. À sua frente está apenas Edu, que tem 16 tentos anotados em 2022.
O protagonismo de Luvannor vem no momento em que Edu caiu de produção. O centroavante vive um jejum de 13 partidas sem marcar e vem ficando no banco de reservas. No ranking da artilharia celeste, Luvannor é perseguido por Rafa Silva, Daniel Jr e João Paulo, que está lesionado e não tem previsão de retorno.