Em uma nota conjunta, divulgada neste sábado, 25 de março, torcidas organizadas do Cruzeiro cobram que o clube volte a mandar as partidas no Mineirão. A publicação nas redes sociais relembra o histórico celeste no estádio e cita a identificação da torcida estrelada com o Gigante da Pampulha.
Inclusive, no texto, as organizadas pedem uma reunião com os órgãos responsáveis pela segurança pública e pela administração do estádio. Vale lembrar que o Cruzeiro não atua no Mineirão por discordâncias com a Minas Arena, concessionária que administra o local.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Cruzeiro no mercado da bola
- Convocamos toda a torcida do Cruzeiro para um protesto de parar a cidade em prol dessa situação importantíssima: queremos nossa casa de volta. O Mineirão é nosso. Queremos uma conversa com os representantes envolvidos nessa situação: Governo do Estado, Cruzeiro, Minas Arena, Choque da PMMG, e nós, a torcida do Cruzeiro - diz, trecho da publicação.
Ronaldo Fenômeno, gestor máximo do futebol do Cruzeiro, por sua vez, não vê com bons olhos o retorno ao Mineirão. Anteriormente, o executivo chegou a afirmar que sua decisão não era influenciada por resultados, ou mudaria após uma eventual fase ruim da Raposa.
Contra as taxas abusivas e os custos de operação do Mineirão, nesta temporada, o Cruzeiro tem mandado suas partidas na Arena Independência. Mais do que isso, neste início de ano, o clube já chegou a jogar em Brasília e em Cariacica, no Espírito Santo.