‘Estão mais preparados’, opina Ronaldo, dono do Cruzeiro, sobre técnicos estrangeiros no Brasil

Em entrevista ao podcast 'Mano a Mano', o Fenômeno elogiou os treinadores de fora do país, especialmente os portugueses

Escrito por

Dono do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno é a favor da invasão estrangeira entre os treinadores do futebol brasileiro. Em entrevista ao podcast 'Mano a Mano', de Mano Brown, o Fenômeno argumentou que os técnicos de fora do país estão mais bem preparados. Atualmente, das 20 equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, sete são comandadas por estrangeiros, incluindo a Raposa do português Pepa.

- Você vê que hoje, nós temos só na Série A do Campeonato Brasileiro, nove ou dez treinadores estrangeiros. Eles estão, na minha opinião, melhor preparado que os brasileiros. Sei que vou ser criticado por isso, muita gente vai achar que eu não tenho patriotismo, que eu prefiro estrangeiro, mas não. É o negócio. É o futebol, futebol é isso. Você tem que contratar os melhores. E hoje não é que não tenha. Tem brasileiro preparado, mas passa a ser uma coisa muito cara também - disse o Fenômeno.

+ Dono do Cruzeiro, Ronaldo revela bastidores da compra da SAF e detona antiga gestão do clube

Em seguida, o ex-atacante elogiou a escola portuguesa de treinadores. Alguns lusitanos, como Abel Ferreira, do Palmeiras, Jorge Jesus, ex-Flamengo e Luís Castro, que deixou Botafogo recentemente, fizeram ou fazem muito sucesso no futebol brasileiro.

- A escola portuguesa de treinadores é maravilhosa e eles aprenderam muito com a gente, com nossos atletas indo jogar lá. Você vê que a qualificação deles (portugueses) está muito à frente dos brasileiros - complementou o executivo.

Desde a chegada de Ronaldo, em dezembro de 2021, o Cruzeiro só conviveu com treinadores estrangeiros. O uruguaio Paulo Pezzolano, campeão da Série B na temporada passada, deixou o clube em maio e foi sucedido pelo português Pepa. Abel Ferreira (Palmeiras), Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino), Renato Paiva (Bahia), António Oliveira (Cuiabá), também de Portugal, e os argentinos Jorge Sampaoli (Flamengo) e Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza) completam a lista de técnicos de outro país no Brasil.

Siga o Lance! no Google News