O Cruzeiro conheceu, nessa terça-feira, 02 de maio, o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil: será o Grêmio, ex-clube do volante Ramiro, que, atualmente, defende a equipe celeste e é titular do técnico Pepa. O jogador, no entanto, fez questão de projetar o confronto, entre os dois maiores campeões da competição nacional.
- São os dois maiores ganhadores de Copa, então isso dispensa qualquer comentário sobre as duas camisas. É muito respeito, muito trabalho, mas agora estou desse lado. Espero que o Cruzeiro avance na competição em busca do nosso objetivo - disse Ramiro, na saída do treino desta quarta-feira, 03 de maio.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações da Raposa no mercado da bola
Ramiro, inclusive, reencontrará seu ex-clube, onde fez história durante cinco anos de sua carreira, antes de defender as cores do Corinthians. Com a camisa do Tricolor Gaúcho, o volante conquistou quatro títulos: a Copa do Brasil de 2016, Copa Libertadores de 2017, Recopa Sul-Americana de 2018 e Campeonato Gaúcho de 2018.
Cruzeiro e Grêmio se enfrentam ainda em maio, nas datas-base dos dias 17 e 31. A primeira partida será disputada na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, enquanto o confronto decisivo será em Belo Horizonte, ainda não se sabe se no Mineirão ou na Arena Independência. A equipe que avançar às quartas de final embolsa R$ 4,3 milhões em premiações.