Fábio entende crise, mas pede um time forte ‘para ontem’ no Cruzeiro
O goleiro afirmou que a parada do futebol é uma chance da Raposa se organizar de forma mais correta e pede reforços que se comprometam com o projeto do time em 2020
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos pilares do atual elenco do Cruzeiro, que reduz um pouco a pressão sobre a equipe, o goleiro Fábio resolveu usar sua liderança nata na Raposa para se posicionar e cobrar reforços para o time, que ainda está instável na temporada 2020.
Na visão do goleiro celeste, jogador com maior número de jogos com a camisa cruzeirense, com 871 partidas disputadas, ainda falta atletas mais tarimbados e experientes para compor o elenco da Raposa, que tem como sua principal meta subir para a primeira divisão.
E, apesar do mercado estar parado devido a crise mundial causada pela pandemia de coronavírus, o camisa 1 cinco estrelas entende que a direção do clube terá de ficar atenta aos movimentos para poder atrair atletas que agreguem para o time, pois o Cruzeiro precisa de um time forte “para ontem”, como afirmou o arqueiro.
-Acho que com uma boa gestão, com pessoas que estão fazendo nessa gestão, pontualmente a gente pode fazer uma boa equipe, mas tem que ser para ontem. Dentro do orçamento, onde você tem dentro do futebol um setor só de análises de rendimento dos atletas de todo o mundo, então você consegue, sim, fazer boas contratações dentro da realidade do Cruzeiro, dentro desse momento de orçamento, mas jogadores que tenham a possibilidade de nos ajudar, ao longo desta competição- disse.
Relacionadas
Fábio reforçou em sua fala que ter somente bons jogadores não será suficiente para a recuperação da equipe dentro de campo, que culmine no maior objetivo do ano, que é voltar à Série A em 2021. O goleiro pede que aqueles que vieram atuar pelo clube entenda a situação da Raposa e ajude na reconstrução do time azul.
- Futebol é bem transparente. Só não enxerga quem não quer. A gente precisa de uma equipe que consiga envergar a camisa do Cruzeiro, que saiba a responsabilidade que é vestir a camisa do Cruzeiro e a responsabilidade que é a reconstrução do Cruzeiro em 2020. Eu sou bem transparente, sempre, independente do que aconteceu na minha carreira aqui dentro do Cruzeiro, sempre falei com o máximo de transparência possível, a realidade.
Crise pode ser usada para melhorar o Cruzeiro
O dono do gol da Raposa afirmou que a parada forçada do futebol deve ser aproveitada para que o Cruzeiro se estruture novamente e tenha um planejamento mais sólido ao longo da temporada, pois, ganhou um tempo extra para se organizar.
- Ciente que a gente precisa de uma equipe à altura do Cruzeiro, independentemente da situação financeira, do que está acontecendo nesse princípio de temporada, mas é um alento e um alerta para que possa mudar o que tem que ser mudado, fazer uma equipe que possa honrar essa camisa nesse momento de dificuldade e todos estarem aptos a assumir essa responsabilidade- concluiu.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias