Faixas de oposição ao conselho gestor do Cruzeiro são afixadas
O clima na política da Raposa continua agitado e promete novos capítulos de disputa
O cenário político do Cruzeiro continua agitado, mesmo com a saída da antiga diretoria e a chegada do conselho gestor, que cuida do clube de forma provisória.
Nesta quinta-feira, 19 de março, um grupo de opositores não identificados fixou faixas próximas à sede administrativa do clube, mensagens contra o conselho gestor e o presidente interino, José Dalai Rocha.
As faixas pediam a saída de Dalai Rocha, realização de eleições agora, o pleito está marcado para maio. Havia também mensagens citando a torcida celeste que supostamente quer um presidente e "não esse bando de vagabundos que estão aí roubando!".
Foi o segundo dia seguido de protestos. Na quarta-feira, 18 de março, outras faixas foram colocadas para cobrar mudanças no estatuto e antecipação das eleições. Os alvos também foram Sérgio Rodrigues e Emílio Brandi, candidatos a presidência do Cruzeiro.
Emílio Brandi se defende
Um dos membros do conselho gestor e candidato à presidência da Raposa, o empresário Emílio Brandi, se manifestou em sua conta no Twitter contra os ataques sofridos. Ele disse estar triste e afirmou que seu trabalho no clube é voluntário.
-Muitos avanços já tivemos, com uma grande redução da folha salarial, que está em dia, renegociação das dívidas, início da reforma do Estatuto, transparência, defesa no Profut e negociação dos processos na FIFA. A situação do Cruzeiro ainda é difícil. Mas uma coisa eu digo: as pessoas que fazem este tipo de coisa não pensam no Cruzeiro. Pensam somente no próprio umbigo, obcecadas pelo poder e em tirar mais do clube. Triste demais esse tipo de atitude. O conselho gestor, um grupo de voluntários, chegou ao Cruzeiro quando quase ninguém acreditava que o clube conseguiria se reerguer, tão destruído pelas antigas gestões- postou.
As eleições no Cruzeiro estão marcadas para maior, para um mandato “tampão”, quando o presidente ficará até dezembro, quando haverá novo pleito para o triênio 2021 a 2023.
Triste demais esse tipo de atitude. O conselho gestor, um grupo de voluntários, chegou ao Cruzeiro quando quase ninguém acreditava que o clube conseguiria se reerguer, tão destruído pelas antigas gestões. (+) pic.twitter.com/jh7m9X3FBR
— Emílio Brandi (@emilio_brandi) March 19, 2020