Com cinco pontos em três rodadas, o Cruzeiro segue invicto no Campeonato Brasileiro Feminino A1. No último domingo, as Cabulosas empataram por 2 a 2 com o São Paulo, no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia/SP. Para o técnico Felipe Freitas, a Raposa esteve muito perto de conquistar a vitória diante dos donos da casa.
- Primeiramente não podemos esquecer da história do futebol feminino do Cruzeiro, de um pouco mais de quatro anos, enfrentando um clube que já se estrutura, se não me engano, desde a década de 1990. Viemos na casa deles, nos impusemos e fizemos o resultado. Tivemos oportunidade de matar o jogo no segundo tempo, eles conseguiram fazer os dois gols, muito mais por falhas nossas do que mérito total deles de construção - disse Felipe Freitas.
Até o momento, o Cruzeiro visitou o Bahia e venceu por 3 a 2, empatou com o Grêmio por 1 a 1, na rodada de abertura em casa, e agora esse placar igualitário diante do São Paulo. Para Felipe Freitas, as Cabulosas seguem em evolução e no caminho certo na disputa do Brasileirão.
- Se analisar o campeonato, está cada vez ficando mais equilibrado, o que é muito bom para o futebol feminino. Fora de casa, impor o nosso futebol e conseguir quatro pontos de seis possíveis é algo para enaltecer. O grupo está de parabéns, estamos evoluindo e caminhando dentro dos objetivos, altos e baixos acontecem, mas a gente vai trabalhar um pouco mais para resolver esses problemas que tem gerado gols adversários e, certamente, trazer mais vitória logo mais - projetou.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo (19) diante do Avaí/Kindermann, às 19h, na Arena do Jacaré, pela quarta rodada do Brasileiro Feminino A1. O time mineiro está na sétima colocação, enquanto as catarinenses somaram apenas um ponto, na 14ª colocação.