O Cruzeiro conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes de Vôlei, neste domingo, em Cracóvia (POL). No duelo contra o PGE Skra Belchatow, o time celeste venceu os poloneses por 3 sets a 0.
A vantagem do primeiro set foi de 6 pontos. No segundo, o time mineiro fez 25 a 18 e para fechar a partida, a Raposa ganhou o terceiro set por 25 a 13.
Atual campeão do mundo, o Cruzeiro mostrou superioridade sobre os anfitriões, principalmente na virada de bola.
Apesar de não ter chegado a final do torneio, o técnico Marcelo Mendez comemorou a conquista da medalha de bronze.
- É muito importante para nós sairmos daqui da Polônia com essa taça, entre os três melhores do mundo, representando bem a nossa equipe, o nosso projeto. Esta edição do Mundial foi muito disputada, com grandes times e grandes atletas. É um importante resultado e vamos celebrar, pois não é fácil - avaliou o treinador.
Em seis participações no Mundial de Clubes, essa foi a segunda vez que o time não chegou à decisão. Nas quatro finais disputadas, o Cruzeiro foi vice em 2012 e levou o título em 2013, 2015 e 2016.
O líbero Serginho exaltou o desempenho da equipe e enfatizou que o grupo está feliz com a terceira colocação.
- Nós chegamos à semifinal de todos os Mundiais que disputamos. Estamos falando de um campeonato duríssimo, com atletas consagrados e de muito potencial. Quase todos os clubes que estavam nesta edição tinham condições de ser campeão. Estamos felizes de conquistar o bronze. Claro que o nosso pensamento era ganhar o título de novo, mas esta medalha coroa o nosso trabalho, valeu muito o nosso suor e o nosso sacrifício. Vamos embora pra casa felizes e podendo dormir com a sensação de dever cumprido - ressaltou o jogador.
A delegação celeste volta ao Brasil na manhã desta segunda-feira e deve chegar na terça em Belo Horizonte.