O técnico Mano Menzes comandou na manhã deste sábado o último treinamento da equipe do Cruzeiro antes da partida contra o Atlético-PR, que acontece neste domingo, no Mineirão. Para o confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro o Cruzeiro terá algumas novidades na escalação. Os volantes Henrique e Ariel Cabral estão suspenso para o jogo, após tomarem o terceiro cartão amarelo e o treinador e sua comissão técnica estão pensando em formas de não descaracterizar a equipe.
Em entrevista coletiva na última sexta-feira, o técnico Mano Menezes falou sobre os desfalques e destacou que quer mexer o mínimo possível na equipe:
— Quero mexer o menos possível para não descaracterizar a equipe. Se eu puder fazer dois, no máximo três jogadores, é o meu desejo. Só vou fazer mais que isso quando for uma situação muito específica que poderemos ter lá na frente. Mas o meu objetivo de fazer essa rodagem é para que o jogador tenha menos desgaste possível no acumulado de jogos. Nunca fazer com que os jogadores tenham que jogar cinco jogos seguidos, que é sempre o limite máximo do desgaste — declarou o treinador.
Nesta sábado foi a vez de Egídio falar em coletiva. O lateral valorizou a força da torcida cruzeirense e destacou que o fator casa é muito importante para a partida. O Cruzeiro busca sua sétima vitória na competição, a quinta em casa, que pode colocar a equipe na terceira colocação:
— O Cruzeiro sempre foi muito forte jogando dentro de casa, com o nosso torcedor nos incentivando. No clássico contra o América-MG não foi diferente. Foi bonito ver o torcedor nos apoiando e isso mostrou mais uma vez que, quando o nosso torcedor está com a gente, nos apoia, a gente mostra um excelente futebol — destacou o camisa 6, antes de completar:
— Foi o que nós mostramos (contra o América-MG), conseguimos virar o jogo para 3 x 1, com uma vitória convincente, diante do nosso torcedor, que nos ajudou bastante, fez a parte dele e nos contagiou dentro de campo. Contamos com a presença deles mais uma vez nesse domingo, dentro de casa, diante do Atlético-PR, para a gente engrenar a segunda vitória no Brasileiro após a volta da Copa do Mundo.