Cruzeiro e o atacante Fred tiveram uma reunião nesta segunda-feira e a situação do jogador com o clube deverá ter um final, tendo a rescisão como a maior possibilidade.
Na conversa entre Fred e a diretoria celeste, que julgou positivo o encontro, devem ser acertados os termos de saída do jogador e como ele irá receber os atrasados do clube. O caso será conduzido pelo jurídico da Raposa, que cuidará dos detalhes do acordo de saída.
Fred esteve na Toca da Raposa II fazendo trabalhos na academia, sem contato com o restante do elenco. Antes, esteve com membros do conselho gestor na reunião. Os representantes do jogador também estiveram na sede administrativa do Cruzeiro.
O atacante e o Cruzeiro vem negociando uma saída amigável desde que o ano começou no clube, pois Fred se recusou a reduzir seus vencimentos para se adequar ao novo patamar salarial do clube azul. A reunião desta segunda-feira foi a quarta em pouco mais de duas semanas.
Mesmo ainda sob contrato, válido até o fim de 2020, Fred foi liberado dos treinos com o elenco e não entrou em campo na estreia do Mineiro, contra o Boa Esporte. Em nota, o Cruzeiro prevê que a solução sobre o vínculo do jogador com o a Raposa será definido ainda está semana.
O acordo para a saída de Fred ainda não saiu, pois o Cruzeiro, tem débitos com o jogador em salários e principalmente de direitos de imagem; A Raposa também tem pendências com o agente do jogador, Francis Melo.
Com a iminente saída do Cruzeiro, Fred tem sido especulado no Fluminense, que já revelou publicamente o desejo de contratar novamente o camisa 9, que fez muito sucesso com a camisa Tricolor.
Leia a nota oficial do Cruzeiro:
O Núcleo Dirigente Transitório do Cruzeiro Esporte Clube avaliou de maneira positiva a reunião com o atleta Fred e seus representantes. A próxima etapa no processo é o diálogo entre o departamento jurídico do Clube e os advogados do atleta, quando serão decididos os ajustes finais. Há a previsão que ocorra uma solução definitiva ainda nesta semana.