Gilberto e Aloísio: esperanças de gols no clássico Cruzeiro e América-MG

Dupla de artilheiros pode ser decisiva no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro

imagem cameraGilberto e Aloísio podem ajudar seus clubes no clássico deste sábado, na Arena do Jacaré-(Fotos: Gustavo Aleixo- Cruzeiro e Mourão Panda-América-MG)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte 
Dia 10/03/2023
17:01
Atualizado em 10/03/2023
17:25
Compartilhar

O jogo de ida da semifinal entre Cruzeiro e América-MG, pelo Campeonato Mineiro, colocará frente a frente, pela segunda vez na temporada, dois artilheiros de muita rodagem no futebol. O clássico que será disputado em Sete Lagoas, neste sábado, às 16h30, terá Gilberto e Aloísio como esperança de gols na Arena Jacaré.

Embora tenham feito base em times de regiões contrárias do Brasil, os atacantes compartilham de algumas experiências parecidas em suas histórias, inclusive de sucesso atuando em clubes internacionais.

+ Scarpa e Mayke processam empresa de Willian. Confira outros atletas que foram vítimas de golpes

Desde sua profissionalização, o atacante Gilberto, hoje vestindo a camisa do Cruzeiro, passou por 13 equipes, sendo nove brasileiras e quatro do exterior. Gilberto foi revelado no Santa Cruz, em 2008, e logo contratado pelo Internacional, mas foi na Portuguesa, que ele ganhou mais notoriedade. Em 2013 ele balançou as redes 14 vezes em 24 jogos pelo clube.

Com passagens importantes em times nacionais, como Vasco, São Paulo e Bahia, foi nesse último, que o artilheiro fez história. Vestindo a camisa do Tricolor Baiano, foram 189 partidas disputadas, 83 gols e 14 assistências, números que chamaram atenção do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Por lá, Gilberto disputou 31 jogos e marcou 15 gols. Essa foi a última atuação, antes de ser transferido para a Raposa.

O camisa 21 do clube celeste, só marcou em uma das seis partidas disputadas nesta edição do Campeonato Mineiro. Na goleada contra o Villa Nova por 4 a 0, ele anotou um hat-trick, pela sexta rodada da primeira fase.

Já o 'Boi Bandido', como é conhecido o atacante do América, iniciou sua trajetória pelo Grêmio, em 2006, e no ano seguinte, foi emprestado ao Chiasso, da Suíça.

De volta ao futebol brasileiro, Aloísio se destacou na Chapecoense com 14 gols em 20 jogos, no Figueirense com 28 gols em 49 jogos, e no São Paulo marcou 21 gols em 66 jogos.

Em território asiático, Aloísio fez história na China. O goleador de 34 anos passou por Shandong Luneng, Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou FC. Por lá foram 178 partidas e 79 gols marcados. No Coelho, Aloísio tem quatro gols, e deu duas assistências em 28 jogos.

Siga o Lance! no Google News