Governador de Minas diz que futebol no estado só deve voltar em junho

Romeu Zema falou que as atividades públicas em Minas estão sem definição para retorno 

Escrito por

O futebol mineiro dificilmente voltará às atividades antes do mês de junho. A pausa forçada por conta da pandemia do coronavírus completou um mês e o cenário não parece animador.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema(NOVO), disse, em entrevista no Expominas, local onde foi construído um hospital de campanha, que a volta dos esportes e de qualquer evento público, ainda é incerto, pois não há segurança total para liberar as atividades. A tendência, se o futebol voltar em junho, é que os jogos sejam sem torcida.

- Como está indo até agora, é muito provável que até junho nenhuma atividade com aglomeração volte. É provável que as aulas não voltem, que casas de show não funcionem e estádios de futebol não tenham público-disse Zema.

A Federação Mineira de Futebol(FMF) continua sem se manifestar publicamente sobre sua posição quanto ao calendário e um plano de ação para ajudar equipes do interior.

FMF não quer cancelar campeonato

O Campeonato Mineiro da Primeira Divisão parou na nona rodada da fase de classificação, sendo que ainda faltam duas rodadas para definição dos quatro classificados às semifinal e os dois rebaixados para a segunda divisão. Após a primeira fase, serão mais quatro datas, para as semifinais, ida e volta, e duas da final, totalizando seis datas a serem cumpridas no calendário. Na segunda divisão, a fase de classificação parou na sexta rodada.


Outras datas do calendário em Minas, comandado pela FMF, tem a realização do Troféu Inconfidência, que é um mini torneio entre os clubes que não se classificaram para o mata-mata e ficaram entre do 5º ao 8º, e a Recopa Mineira, que será jogada entre o vencedor do Troféu Inconfidência e o melhor time do interior.

E, mesmo com todas essas datas a serem preenchidas, o presidente da FMF, Adriano Aro, pretende ir até o fim dos campeonatos de 2020.

- Muitos estão falando em cancelamento do Campeonato Mineiro, mas não é um cenário real. O cenário real que a FMF trabalha é de término dos nossos campeonatos e terminar integralmente a nossa tabela, firmando compromissos firmados com parceiros, emissoras e patrocinadores, seguindo as regras escolhidas pelos clubes em conselho arbitral- concluiu o dirigente.

Siga o Lance! no Google News