O Grêmio entrou na disputa pelo lateral-direito Orejuela, do Cruzeiro. O jogador, que também é monitorado por Palmeiras e Flamengo entrou no radar do Tricolor Gaúcho.
O time gaúcho está observando os movimentos da Raposa, que adquiriu 50% dos seus direitos junto ao Ajax -HOL, mas não irá ficar com o atleta, pelo seu salário alto e também para valorizá-lo no mercado, jogando em um grande da Série A.
O lateral-direito , de 24 anos, é visto com bons olhos pela direção gremista e pelo técnico Renato Gaúcho, que creem em um reforço considerável para o setor, que já tem Victor Ferraz,, recém-contratado pelo Grêmio.
O Grêmio sabe da situação financeira complicada da Raposa, que busca reduzir custos e fazer caixa para conseguir manter o clube em bom funcionamento. Mesmo com o interesse, ainda não há uma proposta ou negociação aberta entre mineiros e gaúchos.
Orejuela começou a carreira no Deportivo Cáli-COL, foi vendido ao Ajax-HOL em 2017, e desde janeiro de 2019 está no Cruzeiro. Com a camisa celeste, fez 35 jogos e marcou dois gols.