Um dos clássicos da Série B do Brasileiro de 2022 será disputado neste domingo, 21 de agosto, às 16h, em Porto Alegre, pela 25ª rodada da competição. Cruzeiro, líder do campeonato, com 53 pontos, encara o terceiro colocado, com 43, Grêmio. Em campo são 26 títulos de grande relevância das duas equipes, 13 para cada lado, incluindo Libertadores, Brasileiros e Copa do Brasil.
O duelo pode definir o caminho dos dois times na Série B. Ambos estão perto de conseguir o sonhado acesso e voltar a jogar a primeira divisão nacional de 2023. Quem levar os três pontos dará um passo enorme para concretizar esse desejo de estar na elite no ano que vem.
O técnico Roger Machado não terá o zagueiro Pedro Geromel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Bruno Alves entrará em seu lugar. Na Raposa, Paulo Pezzolano ainda não contará com Leo Pais e Geovane Jesus. Ambos estão em transição física para o campo depois de se recuperarem de lesões musculares.
Em caso de vitória, o Cruzeiro abrirá 20 pontos de frente para o quinto colocado, o Tombense. Se o triunfo for Tricolor, a vantagem dos gaúchos para o Tombense será de 10 pontos e reduzirá a desvantagem para a Raposa de 10 para sete pontos.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CRUZEIRO
Data: 21 de agosto de 2022 (Domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA) (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA) (SP) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo - VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Onde assistir: Globo Minas, RBS( BH e Porto Alegre) e Premiere
Onde seguir: Tempo Real LANCE, Super FM 91,7 e Itatiaia FM
GRÊMIO (Técnico: Roger Machado)
Brenno; Rodrigo Ferreira, Bruno Alves, Natã e Nicolas; Villasanti, Lucas Leiva e Bitello (Campaz); Guilherme (Ferreira), Diego Souza e Biel
Desfalque: Pedro Geromel (suspenso)
CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Wesley Gasolina (Daniel Júnior), Machado (Willian Oliveira), Neto Moura e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues, Chay e Luvannor (Edu)
Desfalques: Geovane Jesus e Leo Pais (em transição física)