Buscando qualificar o elenco para a disputada do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Cruzeiro está perto de confirmar a contratação do centroavante Henrique Dourado, que está no futebol chinês. Caso a Raposa sacramente o acerto, o jogador faria a sua segunda passagem pelo clube celeste e chegaria para brigar por uma vaga no time titular com Gilberto.
O "Ceifador", como é conhecido em suas comemorações, já está em Belo Horizonte para exames médicos. Se aprovado, deve ser anunciado nos próximos dias.
Nos últimos anos, Dourado defendeu as cores do Henan Songshan, da China. Desde agosto do ano passado, o jogador não entra em campo por ter sido suspenso após ter empurrado um árbitro em partida válida pela Super Liga da China. Nesse período, ele treina no Cianorte para manter a forma. Como está sem contrato, a Raposa pode assinar com o jogador, mesmo após o fechamento da janela de contratações.
Henrique Dourado, de 33 anos, teve uma rápida passagem pelo Cruzeiro em 2015. Na ocasião, o time celeste estava em fase de transição após o bicampeonato brasileiro e o jogador não teve uma grande passagem. Em 12 jogos com a camisa estrelada, o centroavante marcou apenas dois gols. Depois de rescindir com a Raposa, Henrique Dourado foi para o Vitória de Guimarães, de Portugal.
No Brasil, além do Cruzeiro, Henrique Dourado atuou em Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Portuguesa e Mirassol.
O Cruzeiro joga na próxima quinta-feira (13/4), a partir das 19h (horário de Brasília), contra o Náutico, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, no estádio dos Aflitos, no Recife. Três dias depois, a Raposa estreia no Brasileiro diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo.