Henrique sobre a urgência da reação do Cruzeiro: ‘tem de ser no returno’

O capitão da Raposa enfatizou o quanto a equipe celeste precisa reecontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro

Escrito por

Atleta de linha com mais partidas pelo Cruzeiro no atual elenco, o capitão Henrique pode completar contra o Flamengo seu jogo de número 499 com a camisa celeste. Experiente e uma das referências do grupo, o camisa 8 pregou união entre time, diretoria e torcida para que o Cruzeiro supere o momento de turbulência pelo qual vem passando no Campeonato Brasileiro.

O volante valorizou o apoio que a torcida sempre delegou ao time e foi enfático ao dizer que o incentivo vindo da arquibancada é de suma importância no cenário de momento.

-Sempre falo que o torcedor é fundamental em todos os momentos, nas vitórias e nas derrotas. Ele é importante para nos apoiar, nos incentivar, fazer a cobrança na hora que tiver que fazer, mas tudo dentro das circunstâncias. Acho que o momento nosso é de se fechar ainda mais, desde o torcedor, passando pela diretoria e pela equipe. Todos temos que estar fechados para que o Cruzeiro volte a crescer novamente, com suas energias e suas forças. Nós, dentro de campo, também temos que nos entregar e nos motivar ainda mais para buscarmos os resultados e, desta forma, todos juntos, fechados e unidos, iremos conseguir nossos objetivos-receitou o volante.

De acordo com o Henrique, o fator psicológico também é fundamental em fases como esta que o Cruzeiro atravessa. Na percepção do atleta, uma vitória contra o Flamengo, no próximo sábado, pode significar mais do que três pontos na tabela.

-É claro que, trabalhando com vitórias, você se enche de confiança. Os resultados positivos trazem essa confiança necessária. E quando você perde, isso [confiança] se perde um pouco também. O nosso pensamento é nesse instante jogar nosso time para cima, a moral para cima, por mais que os resultados não estejam convincentes. Mas, temos que seguir. Temos que tirar forças de onde achamos que tem. Alguns buscam força na família, nas esposas, outros nos amigos, no trabalho. Isso é natural. Nós temos que saber da realidade nossa. Sabemos que o Flamengo é o líder do campeonato, que a dificuldade é grande. Mas que também temos capacidade de buscar a vitória. Uma vitória vindo, a confiança volta, a torcida vem conosco. Temos que ir adiante, porque nosso caminho é longo- projetou para o returno.

Sobre a reação necessária para o time. Henrique foi direto. ‘Tem de ser no returno’.

-Tem que ser no returno, porque (depois) não tem mais como se recuperar, é um jogo contra cada adversário. É o jogo que tem. Temos que buscar os resultados, buscar as vitórias necessárias, para que a gente cresça, para que a gente tire o Cruzeiro desta situação. Trabalhar e focar nos objetivos, e tirar forças de onde for necessário para reverter essa situação.- complementou.

Força da base no time de cima

Capitão da equipe, Henrique também exaltou a presença de jovens atletas vindos da base do Clube. Na opinião do camisa 8, os jovens jogadores estão ajudando muito no atual momento e também são armas importantes para a recuperação do Cruzeiro dentro de campo.

-Sempre digo para esses meninos quando eles sobem que as oportunidades surgem não do jeito que desejamos, mas sim quando estamos preparados. Elas podem vir a qualquer hora, no momento bom ou em um momento como esse em que nos encontramos. Eles estão preparados para isso, o que é mais importante. Qualidade e competência eles têm, senão não estariam trabalhando aqui conosco no dia a dia. Nós colocamos confiança neles para que eles se sintam confiantes e capazes de fazer as suas funções- destacou o volante.

Cruzeiro e Flamengo se enfrentam neste sábado, dia 21 de setembro, às 17h, no Mineirão, com ingressos a partir de R$ 10 no anel inferior do estádio. A partida é válida pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Siga o Lance! no Google News