menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Junior Barranquilla admite liberar volante para acerto com o Cruzeiro

Gustavo Cuéllar já acertou base salarial com o clube celeste, porém resta o acordo com o Deportivo Cali para a concretização do acerto

Gustavo Cuéllar em ação pelo Junior Barranquilla (Foto: Divulgação/Junior Barranquilla)
imagem cameraGustavo Cuéllar em ação pelo Junior Barranquilla (Foto: Divulgação/Junior Barranquilla)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 22/12/2015
15:20

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Cruzeiro está próximo de acertar a contratação de Gustavo Cuéllar, volante colombiano de 23 anos. Além da Raposa, a negociação envolve o Junior Barranquilla, atual clube de Cuéllar, e Deportivo Cali, clube que detém os direitos econômicos do jogador.

De acordo com o "Superesportes", resta apenas a liberação do Deportivo Cali para a concretização da transferência. Em entrevista ao portal, o presidente do Junior Barranquila, Alfredo González Rubio, afirmou que já existe um acordo com o Cruzeiro.

O volante colombiano, com passagens pelas seleções de base do país, está emprestado ao Barranquilla até junho de 2016 com opção de compra de 70% de seus direitos. Segundo Alfredo González, o Cruzeiro está disposto a comprar esta porcentagem e contar com o atleta em 2016.

- A verdade é que nós queremos ajudar o jogador, por ser uma oportunidade única de jogar no Cruzeiro, que é uma grande vitrine. O Cruzeiro apresentou uma proposta de compra, nós já concordamos com os valores e a conclusão da transferência depende apenas de um sinal positivo do Deportivo Cali - explicou Alfredo González Rubio ao "Superesportes".

- O Barranquilla não conseguirá obter grande lucro com essa negociação. Estamos facilitando o negócio pelo jogador, que tem muito potencial e que nos pediu para ir jogar no Cruzeiro. Ele já acertou tudo com o clube e o agente. O valor a ser pago pelo Cruzeiro é muito parecido com o que temos que pagar ao Deportivo Cali pelos 70%. Resta saber agora se o Deportivo Cali vai aceitar as condições propostas e se vai vender 30% do passe e por qual valor - concluiu.

A tendência é de que o Deportivo Cali mantenha os 30% dos direitos econômicos de Gustavo Cuéllar, apostando em uma valorização ainda maior do jogador e visando um lucro maior no futuro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias