Líder da Série B, Cruzeiro encara o CSA por recorde de pontos no primeiro turno

Pontuação leva em conta somente a era de pontos corridos na competição, ou seja, desde 2006

imagem cameraCom sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder, time celeste já garantiu o título simbólico do primeiro turno - (Foto: Thomas Santos/Staff Images)
Avatar
Lance!
Belo Horizonte (MG)
Dia 19/07/2022
18:37
Compartilhar

Nesta quarta-feira, diante do CSA, o Cruzeiro busca mais um recorde na Série B do Brasileirão. Caso vença o time alagoano, a Raposa atingirá a maior pontuação da história da competição na era dos pontos corridos, igualando os mesmos 44 pontos do Vitória-BA, em 2012. 

Na rodada passada, após derrota do Vasco ante o Sampaio Corrêa, o time celeste garantiu, de forma antecipada, o título simbólico da primeira metade da competição. Vale lembrar que, seguindo a projeção histórica, o acesso é alcançado com, aproximadamente, 66 pontos. 

Com campanha incontestável, até aqui, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento em casa. Em nove jogos, são nove vitórias, com 15 gols marcados e apenas dois sofridos. Longe de Belo Horizonte, o percurso também é bom, com quatro vitórias e dois empates, em nove partidas. 

Em suma, o torcedor estrelado já iniciou uma espécie de "contagem regressiva" para o acesso. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Cruzeiro tem 98% de chance de voltar à elite do futebol brasileiro. 

Siga o Lance! no Google News